Facebook MSN Myspace Twiter Feeds Página Principal Comunidade Oficial no Orkut

Radiotape

Posted by Caio Gomes | Posted in | Posted on 11:46

Radiotape, banda mineira que aposta no modernismo para alcançar o sucesso, lançou em 2008, no dia 28 de novembro, no Palácio das Artes, Sala Juvenal Dias em Belo Horizonte, seu primeiro álbum de estúdio, "Pequenas coisas me fazem feliz" que contém em sua estrutura 11 músicas podendo ser encontradas "Olhar pra Frente" que inclusive no final do post vocês poderão ver o videoclipe dessa música e a música "Nova chance", em seu Myspace, você encontra o link para download do CD completo, eles disponibilizaram na internet antes mesmo do lançamento oficial no dia 28/11/08, e ainda direto do Myspace é possível escutar 6 músicas com as vozes da banda.

O Power Trio é formados por esses três componentes da foto acima, são eles o José Caputo (bateria), Adilson Badaró (voz e guitarra) e o Lucas Sallum (baixo e vocal) respectivamente, e as músicas todas desse CD são de composição deles mesmo, eles apostaram na própria pegada para fazer o tal desejado sucesso.

As 11 músicas do CD são as seguintes:

1. Pra Sempre Em Mim 
2. Tenho A Solução 
3. Nova Chance 
4. Não Quero Ser Igual A Você 
5. Entregues-se Aos Seus 
Sonhos 
6. Olhe Pra Frente 
7. Apostar Em Você 
8. Tarde Demais 
9. Não Me Leve A Mal 
10. Te Alcançar 
11. Voltar A Brilhar


"Que abre no andamento convidativo de “Pra Sempre Em Mim”, seguindo num crescendo envolvente até explodir na tormenta de guitarras do refrão. A batida de teclado em “Tenho A Solução”, que sugere o início de um pop orquestral, se transforma em corrente contínua de guitarras desaguando em ‘uh-uh-uhs’ nos backings pós-refrão. Riff ganchudo seguido pelo baixo sinuoso de Sallum, vocal carismático de Badaró e melodia insinuante, prenunciam um dos hits do disco: “Nova Chance”. A trama de guitarras invocadas dispara até esbarrar no refrão colante de “Não Quero Ser Igual A Você” – e deixar a impressão que o Radiotape já domina os meandros do guitar pop.

Porque sabe eletrificar o som do mesmo modo que sabe adoçar os vocais; porque aplica na distorção a força inversamente proporcional à que aplica nas melodias pop. O que provado fica na envolvente, climática e bela “Entregue-se Aos Seus Sonhos”. Outro candidato a hit, “Olhe Pra Frente”, e sua progressão de acordes viciantes, sublinha a auto-suficiência emocional – momentânea - dos rapazes: “pode partir, pois não preciso de você”. Com a companhia de um teclado pontuando, a pressão sonora em “Apostar Em Você” arrefece e a melodia doce mostra que os relacionamentos frustrados continuam inspirando gerações.

“Tarde Demais” turbina o clima com pegada punk e rebeldia controlada, involuntariamente, pelo DNA pop do grupo – sabe o Foo Fighters? Guitarra limpa, riff em certo tom melancólico e o baixo pulsante de “Não Me Leve A Mal” remetem sem escalas ao Strokes, até o outro candidato a hit “Te Alcançar” – literalmente - e te dominar os movimentos, com a batida contagiante e a melodia pop do refrão comandando as melhores sensações. Encerra o disco “Voltar A Brilhar” e suas guitarras de alta octanagem, treinadas especialmente para deixar o pop poderoso do Radiotape reverberando e reverberando, sem dó, no teu córtex cerebral."

(Texto de Paolo Miléa do Power Pop Station)

Capa: Frente e Verso 

Lançamento: Senhor F Virtual 

Site: myspace.com/radiotape 

Mais Informações e Compras no BuscaPé.

Abaixo o primeiro VideoClipe da banda:



Comments (12)

O som é bem diferente, é bem legal. Infelismente o cenário musical brasileiro tem suas carências se tratando de rock,poucas bandas são realmente boas, são muito puxadas para o pop ou acabam copiando demais. Mas acredito que isso pode mudar, quanto mais bandas independentes buscarem seu espaço e mostrarem seu som, muita coisa poderia ser diferente.

A midia expõe demais bandas com estilo comercial e se esquecem da queles que querem inovar, que querem mostrar seu trabalho.

Este comentário foi removido pelo autor.

A banda tem potencial, espero que não siga as modinhas.

Não conheço o som deles, mas vogo em saber que depois do Skank, Pato Fu, J Quest novas bandas surgem de MG para afundar de uma vez por todas aquela galera do Clube da Esquina! rs

Não conheço os caras, mas até que é legalzinho o som deles!

Bom blog, parabéns!

www.entaofudeu.blogspot.com

legal seu blog! qdo puder, fale de uma banda chamada Mythking!

muito bom seu blog, sempre que der vou passar por aqui!

Mulecada leva jeito pra coisa!

^^'

[ Já conhecia já! ]

(y)

=***

hail... valeu por estar me acompanhando tbm!

a principio pensei que seu blog era totalmente voltado pro rock, o que já me chamou a atenção ( sou hiper - ultra mega fã do estilo )
porem acho mais legal um blog ecletico do que voltado pra um unico tema!

vou ser chata agora rsrsrs
faz um favor pra eu ?
=D

vota no meu blog neste endereço
http://votegeistolia.blogspot.com/

então meu blog é o Exoticlic
to no grupo D

Legal seu blog, me identifiquei pq fala sobre musica, e o melhor, musicas boas, de qualidade.

abraços

Essa banda eu não conhecia.
Estou vendo o video,estou gostando do som.
Bem diferente.
http://amorqueseja.blogspot.com/

essa banda eu não conhecia, bom vir aqui e ver coisa nova! um abraço pra ti

BlogBlogs.Com.Br

Faça sua Busca


Seja um afiliado


Afiliados

Afim de ser um afiliado do Rock e Expressão?

Envie um e-mail para contato@rockexpressao.com com o nome do seu blog e o banner e aguarde o retorno...

Atuais Afiliados:





Create your own banner at mybannermaker.com!
Rocket Rock


Create your own banner at mybannermaker.com!




Siga-me no Plik
Blogueiros Do Brasil
Blogueiros do Brasil

Labels

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Vote no Blog

Top Blogs Brasil 

Seguidores

Divulgação

PageRank MelhoresDaNet BlogBlogsMusic Blogs - Blog Rankings Eu Linko Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Seleção Musical