Facebook MSN Myspace Twiter Feeds Página Principal Comunidade Oficial no Orkut

Entrevista Movelikethat – 02/10

Posted by Caio Gomes | Posted in , | Posted on 23:33

Hoje venho trazer um pouco da história e uma exclusiva para o Rock e Expressão com a banda Movelikethat, primeiramente, conheça um pouco da história desses caras:

  • Vinícius(vini), 18 anos, tem banda a mais de 4 anos,além de tocar guitarra na formação, toca também bateria e baixo. Rafael (rafinha), 17 anos, tem 4 anos de experiência com a musica, shows e apresenteções, é o vocalista. Vitor (vitinho) 17 anos, toca bateria desde os 10 anos de idade, tem experiência com banda a mais de 4 anos.
  • Ambos saíram de suas bandas para compor o Movelikethat, com o intuito de fazer algo diferente, que ainda não tinha sido feito no Brasil. Em 1 mês produziram e gravaram 4 musicas que, ao serem lançadas na internet pelo site Myspace, ( http://www.myspace.com/mltmusica ) em menos de 2 semanas já tinham mais de 20 mil plays. A banda ganhou rapidamente nessas duas semanas, FãnClubes no Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Ribeirão Preto, Curitiba e outras cidades. No site de relacionamentos Orkut, a comunidade criada para a banda, já estava em mais de 1800 membros, os vídeos colocados no site YouTube ( http://www.youtube.com/mlttv ) já somaram mais de 15 mil plays.
  • Com mais 4 musicas para gravar, Movelikethat quer sim, ser uma das novas bandas do cenário da musica, trazendo algo novo para ouvintes do Brasil inteiro.
  • Fonte: Movelikethat

Eles toparam dar uma exclusiva para o site, uma entrevista que você irá ver somente aqui, no Rock e Expressão. Os caras ainda são novos tanto na idade quanto em tempo de carreira, porém, já vem mostrando potencial e pretendem novidades para os fãs, confira na integra a entrevista com o Movelikethat:

  1. Como surgiu o nome da banda Movelikethat?

    Resposta: (Vitinho) Agente Queria um nome legal, que representasse nosso estilo, mas que ao mesmo tempo não fosse igual a todos os outros nomes de bandas que sempre vemos por aí. Um certo dia o rafinha me ligou e falou que tinha ouvido uma frase de uma musica que ficaria legal como nome: Move like that. Agente sentou, pensou, percebeu que a frase era usada freqüentemente na gringa, fizemos uma arte, um logo que fico bem bacana e decidimos o nome! Juntando, pra ficar diferente, a frase: Movelikethat

  2. Até hoje, qual foi a melhor apresentação da banda?

    Resposta: (vini) Fizemos um Show insano no Mezzanine, em Santo André. Foi nosso primeiro show! Estava lotadasso, inclusive alguns amigos nosso que foram pra prestigiar o show ficaram do lado de fora, pois não cabia mais gente na casa. Até aí já tava lindo, mais quando entramos no palco senti aquela energia da galera,e vi mais de 750 pessoas cantarem em coro todas as nossas musicas.. foi um sonho. Só foi cair a ficha quando estava no camarim explodindo de alegria.

  3. O que vocês acham da divulgação e disponibilização de músicas de bandas pela internet?

    Resposta: (rafinha) Se não fosse a internet a banda não seria nada hoje! Toda a galera que vai em show que ouve as musicas faz o download do EP e tudo mais, nunca teve nenhum contato com agente pessoalmente.. Agente se comunica pela internet. Sem duvidas o melhor meio de divulgação de qualquer coisa hoje em dia. Quando se é independente a disponibilização das musicas é inevitável você tem que liberar suas musicas pra galera curtir, mas quando se sem uma gravadora e etc.. é mais difícil de isso acontecer, apesar que algumas bandas atuais que estão com gravadora, estão disponibilizando essas musicas. As vezes até mesmo de o cd sair.. ahahaha Acho isso muito legal.

  4. Quais são as maiores influências da banda no cenário nacional e no cenário internacional?

    Resposta: (vini) No Cenário nacional concerteza Forfun influênçia de mais agente, apesar da diferença de estilo. (rafinha) Gostamos muito de 35mls também, uma banda muito respeitada por nós que faz um PopRock de primeira. Pelo menos eu cresci ouvindo! No Cenário internacional, rola mais do que tem um pouco a ver com nosso som atual, aí da pra citar Cobra Starship, 3oh!3, Daft Punk que agente ouve desde muleque também, desde as bandas mais eletrônicas aí, até John Mayer, um ídolo nosso que tem uma pegada de musica suave que nunca vimos igual!

  5. Toda banda exige um tempo investido dos integrantes para que os resultados apareçam, qual é a fórmula usada por vocês para conciliar a carreira com a vida pessoal?

    Resposta: (vitinho) Todos nós estudamos, e o vini ainda trabalha então agente tem um tempo meio limitado pra se investir 100% dele. Agente investe o Maximo possível, entre ensaios gravações, composições e divulgação. (vini) Mas mesmo assim ainda rola tempo pra curtir um Night! Hahahaha.

  6. O que mais anda tocando no playlist da banda atualmente?

    Resposta: (rafinha) aqui só toca 3oh3 e o novo cd do Paramore. (vini) Sempre ouço bastante Forfun pra relaxar! Mas no atual momento estou ouvindo um.. Versa Emerge (vitinho) Esuto de tudo sempre sou bem eclético, com meu ipod do meu lado não tem erro!

  7. Quais são ou qual é a maior inspiração de vocês na hora de compor as músicas?

    Resposta: (vini) A inspiração vem de nós mesmos! As vezes quero compor uma musica e ela não sai, as vezes to saindo do banho e tenho na cabeça um Hit perfeito! Hahahaha. Isso varia muito.

  8. Para quando os fãs podem esperar um álbum de inéditas da banda?

    Resposta: (vitinho) Bom a banda tem um pouco mais de 3 meses, entãoainda pé meio cedo pra lançar um álbum desses. Mas que esse mês ainda vai rolar uma inédita no myspace, pode crer que vai!

  9. Perguntas rápidas:

    - Uma Música: Night Cluber

    - Uma Banda: Movelikethat

    - Um filme: Cazuza o Filme

    - Um show: Paramore no Brasil. Nós fomos!

    - Sonho: Realização musical ( e dar selinho na Hebe!)

    - O que é pra vocês a cena independente hoje? (rafinha) Uma crescente dela mesma em seus determinados estilos, ainda falta bastante incentivo, mas ta rolando.

  10. Deixem um recado para os leitores do Rock e Expressão e para os fãs da banda.

    Resposta: Pra galera que curte agente valew mesmo por toda essa força, sem cada um de vocês agente não seria nada! As revistas que saímos, os shows que lotam, e os plays no myspace que bombam não tinham acontecido nesses 4 meses se não fossem vocês! Obrigado!

    E aos leitores do Rock e Expressão, agente pede que ouçam nosso som: http://www.myspace.com/mltmusica Se gostar vem fala com agente! Valew também pela força!

    Abraços,

    Rafinha,Vitinho,Vini.

Antes de finalizarmos, quero agradecer aos rapazes do Movelikethat por essa entrevista concedida ao site, pela confiança no nosso trabalho e espero que eles tenham muito sucesso com a carreira deles.

Agora para finalizarmos o POST, confira agora um vídeo da banda incluido por eles no canal da banda no youtube que contém um pouco da vida dos rapazes no momento inclusive com cenas de gravação em estúdio, confira e aguardem mais novidades:

Comments (1)

só pra constar.. o vitinho não saiu da banda pra ir pra movelikethat!!! ele tem outra banda ainda.

BlogBlogs.Com.Br

Faça sua Busca


Seja um afiliado


Afiliados

Afim de ser um afiliado do Rock e Expressão?

Envie um e-mail para contato@rockexpressao.com com o nome do seu blog e o banner e aguarde o retorno...

Atuais Afiliados:





Create your own banner at mybannermaker.com!
Rocket Rock


Create your own banner at mybannermaker.com!




Siga-me no Plik
Blogueiros Do Brasil
Blogueiros do Brasil

Labels

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Vote no Blog

Top Blogs Brasil 

Seguidores

Divulgação

PageRank MelhoresDaNet BlogBlogsMusic Blogs - Blog Rankings Eu Linko Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Seleção Musical