Facebook MSN Myspace Twiter Feeds Página Principal Comunidade Oficial no Orkut

Banda K-57

Posted by Unknown | Posted in | Posted on 07:12


Trago hoje mais uma banda independente mineira e que novamente eu conheço pessoalmente algum integrante da banda. Formada numa cidade do interior de Minas Gerais, Itabira, K-57 tem pretensão de mostrar o seu hardcore para todo o mundo, e, aos poucos, vão conquistando esse tão sonhado objetivo, a foto acima é capa do seu primeiro CD, o "Bem Perto de Um Lugar Distante" que contém 11 faixas, confira:
1. É Agora
2. Amargas Lembranças
3. Bem Perto De Um Lugar Distante
4. Bicho Papão
5. Dia Perfeito
6. Dificil de Entender
7. Do Jeito que eu Sonhei
8. História Triste
9. Depois do Amanhã
10. Jr
11. Reencontro
12. Tarde Passada


"A banda K-57 iniciou suas atividades em dezembro de 2003, quando os primos André Luiz (Guitarra) e Bruno Rocha (Baixo) resolveram fazer um trabalho juntos. O tom de amizade fez com que convidassem o Dério de Carvalho (Vocal e Compositor) e o Tiago (Bateria) para tocar covers de Blink 182, Greend Day, Sum 41 e CPM-22. Com as mais variadas influências, calcadas principalmente no Hardcore e Rock nacional, o K-57 passou a investir em material próprio.
Bem Perto De Um Lugar Distante é o CD de estréia da mineirada. Destaques para a faixa título e Difícil de Entender." Descrição dada pelo site Mubi que contém em seu acervo esse CD a venda, confira e, reafirmando o já dito, destaque para a música "Dificil de Entender" seu primeiro sucesso e "Amargas Lembranças" que é uma música muito boa.

Descrição do MySpace da banda:
"O K-57 iniciou suas atividades em Dezembro de 2003, quando os primos André Luiz (Guitarra) e Bruno Rocha (Baixo) resolveram fazer um trabalho juntos. O tom de amizade fez com que convidassem o Dério de Carvalho (Vocal e Compositor) e o Tiago (Bateria) para tocar covers de Blink 182, Greend Day, Sum 41 e CPM-22. Com as mais variadas influências, calcadas principalmente no Hardcore e Rock nacional, o K-57 passou a investir em material próprio. A banda compõe em português, com riffs de guitarra e letras que na maioria delas discutem o relacionamento humano adicionando estilo próprio á sonoridade do Hardcore. O K-57 tem como objetivo principal atingir o público jovem. Além de letras que tratam o relacionamento humano, há composições divertidas que falam sobre temas relacionados à fase adolescente da vida. Levando sempre um ótimo público em seus shows, a banda já é considerada a melhor da região no estilo hardcore, com uma ótima presença de palco, chamando a atenção com suas coreografias egocêntricas, tornando o show mais divertido e com grande interatividade com a platéia. Em agosto de 2005, os quatro integrantes do K-57 começaram a colher os primeiros resultados de muito trabalho e esforço dedicados à banda, quando conquistaram, com a música “Do jeito que eu sonhei”, o troféu de “Melhor Público” na categoria música eleita pelo voto popular, do I Festival do Aço Música e Cultura, realizado pela Rádio Alternativa FM de João Monlevade - MG. A conquista desse troféu trouxe reconhecimento para Itabira no cenário musical da região e colocou a música premiada em primeiro lugar, dentre as mais pedidas pelos ouvintes, nas paradas de sucessos das rádios da cidade. Porém, mesmo com tanto sucesso, em janeiro de 2006 o baterista Tiago decidiu priorizar os estudos e deixar a banda, o que trouxe um novo componente para o K-57: o Ronan Fabrício. Desde então, as músicas de autoria própria vêm se mantendo entre as mais tocadas e o grupo tem se preparado para inúmeras matérias e entrevistas agendadas em programas de rádio e televisão. A colheita não parou por aí, depois de “Do jeito que eu sonhei”, foi a vez da música “Difícil de entender” garantir o sucesso do K-57 nas rádios da região e também em outros estados como SP, ficando dois meses seguidos em 1º lugar das 10 músicas mais pedidas pelos ouvintes o que levou a gravadora JTRecords á tomar conhecimento sobre a banda. Já em 2007, contratados pela gravadora, o K-57 adotou mais um componente: o Diego Souza. Um guitarrista de apenas 18 anos de idade, mas que tem muita bagagem e experiência adquirida com a própria banda quando ainda fazia shows apenas como free lance do K-57. A banda agora se prepara para a nova fase, o lançamento do 1º CD. Gravado e mixado no estúdio da própria JTRecords, o CD intitulado “Bem Perto de Um Lugar Distante” contém 12 faixas sendo todas de autoria da banda e será distribuído em todo o Brasil, prometendo assim ser uma grande revelação mineira do hardcore nacional no ano de 2008."
Link para o myspace da banda: http://www.myspace.com/k57hc
Confira o vídeo que tem somente uma imagem da banda e a música Amargas Lembranças da banda:

Comments (2)

gostei da resenha da banda...
bem legal o blog

visite
http://kaoskotidiano.blogspot.com/

Sou de Minas Gerais - Capital e é ótimo ver bandas saindo daqui! Mas... Sinceramente tá rolando um clichê muito grande entre bandas. Cada banda nova que surge deveria trazer com ela algo novo também! Para inovar cada dia mais o meio musical que não para de crescer nunca. Sei que competencia para isso não falta, muito menos criatividade!
Sucesso para os meninos.

=*

---
http://madeinchinee.blogspot.com/

BlogBlogs.Com.Br

Faça sua Busca


Seja um afiliado


Afiliados

Afim de ser um afiliado do Rock e Expressão?

Envie um e-mail para contato@rockexpressao.com com o nome do seu blog e o banner e aguarde o retorno...

Atuais Afiliados:





Create your own banner at mybannermaker.com!
Rocket Rock


Create your own banner at mybannermaker.com!




Siga-me no Plik
Blogueiros Do Brasil
Blogueiros do Brasil

Labels

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Vote no Blog

Top Blogs Brasil 

Seguidores

Divulgação

PageRank MelhoresDaNet BlogBlogsMusic Blogs - Blog Rankings Eu Linko Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Seleção Musical