Facebook MSN Myspace Twiter Feeds Página Principal Comunidade Oficial no Orkut

Áyira

Posted by Unknown | Posted in | Posted on 22:53

Ajudando a valorizar ainda mais os músicos Independentes e o cenário do Rock Nacional, hoje trago a banda Paranaense Áyira que anda fazendo muito sucesso por ai. A banda tem cinco integrantes em sua atual formação, confira quem são:

  • Cleber - Vocal
  • Paulo - Guitarra
  • Marcelo - Guitarra
  • Ricardo - Bateria
  • Marko - Baixo

Confira uma breve biografia da banda disponibilizada no myspace (http://www.myspace.com/ayiramusic) da banda:

"Resumir o Áyira é fácil: Objetivo de vida e perseverança. Do Tupi guarani, - “filha" -, Áyira define-se como uma banda de rock inspirada na vida e na arte, criada pelo fruto de muito trabalho, amor e dedicação pela música. 

A banda mostra em suas músicas, um rock nacional moderno, bem formulado e expressado com letras realistas, motivadoras e poéticas. O instrumental é uma explosão de energia, fortes grooves de bateria e baixo, guitarras expressivas e presentes, que transformam o som do Áyira em algo único e sincero. 

Sem dar importância para rótulos ou estilos, o Áyira resume-se como uma banda de Rock Nacional. 

Formada em Curitiba | PR, no começo de 2006, por músicos que vieram de extintas bandas conhecidas do cenário alternativo local e até nacional, o Áyira já possui experiência e uma fórmula própria de fazer a galera pular!

Influenciados pelo rock dos anos 90 e o hardcore da atualidade, o Áyira diferencia-se das novas bandas do cenário nacional porque possui um som criativo, maduro e objetivo. Adiciona autenticidade nos riffs de guitarra, possui grooves poderosos de bateria e baixo, além de vocais melódicos com letras que tratam de relacionamentos e problemas sociais, mas sem cair na mesmice. Flerta com a poesia e o abstrato, sem perder sua objetividade e sua mensagem principal. É um rock moderno que não tem prazo de validade porque tem potencial e qualidade para agradar a todos os tipos de ouvido. 

Isso tudo pode ser constatado em seu primeiro disco homônimo “Áyira”, trabalhado durante todo o ano de 2007. Onze faixas foram gravadas para este CD que contou com a produção de Wandley Jonys (Bala), dando o direcionamento e a cara que a banda precisava para poder conquistar seu objetivo principal: Conquistar seu público e obter reconhecimento nacional. 

A partir de março de 2008 o Áyira começa uma série de shows pelo Brasil, divulgando e mostrando a cara de uma nova vertente do ROCK NACIONAL. Energia + Positividade + ROCK. É assim que se resume um show do Áyira. 

Release por: Mayra Almeida 

- "Áyira é uma banda que nasceu redonda. E para o lado bom da força. Ave rara." - LUIZ PIMENTEL (MySpace BRASIL) 

- “A banda está pronta. Tem tudo pra dar certo” – FRED (ex-baterista dos RAIMUNDOS atualmente no SUPERGALO). 

- “Fazia tempo que não ouvia um Rock independente feito no Brasil com tanta qualidade e profissionalismo” – CARLOS FREITAS (Engenheiro de Som do Estúdio Classic Máster – SP). 

- "O negócio parece impregnado de super bonder: gruda. É uma galera musicalmente talentosa, que corre atrás do que acredita. E tem que acreditar mesmo, porque o trabalho tem qualidade e é verdadeiro. Palavra de quem é chato pacas pras coisas que chegam pelo ouvido." - MARCELO AMORIN (Publicitário e compositor). 

- "O Áyira está anos-luz na frente de muitas bandas que estão no topo do Rock Nacional" - RICK BONADIO (Produtor Musical - Arsenal Music). 

O CD – ÁYIRA 2008 Durante todo o ano de 2007 a banda trabalhou na composição e produção do seu disco homônimo Áyira. - O trabalho conta com 11 faixas de pura emoção e energia, influenciadas por diversas vertentes do rock. - Gravado, Mixado e Produzido por Wandley Bala em Curitiba | PR - Masterizado por Carlos Freitas - Classic Master São Paulo | SP - Voz Produzida por Cleber Silva e Marko Leo - Letras por Cleber Silva - Músicas por Áyira . Áyira ® 2008"

O CD Áyira lançado em 2008 contém 11 faixas, confira:

01 Respostas
02 Sob a luz do sol
03 Tentei Dizer
04 Meu Destino
05 Intolerância
06 Amar Cada Minuto
07 Palavras certas
08 Tudo que sonhei
09 Por você
10 Algo Melhor
11 Amanheceu

Ainda de acordo com o site OLX onde você encontra o CD da banda, valores e outros, confira a descrição feitas por ele sobre o CD:

"--> Sem dar importância para rótulos ou estilos, o Áyira se resume como uma banda de Rock Nacional. Formada em Curitiba / PR no começo de 2006 por músicos que vieram de extintas bandas conhecidas do cenário alternativo local e até nacional, o Áyira já possui uma fórmula para fazer a galera pular ! Influenciados pelo rock dos anos 90 e o hardcore da atualidade, o Ayira se diferencia das novas bandas do cenário nacional porque possui um som criativo, maduro e objetivo."

No MySpace é possível ouvir algumas músicas da banda e encontrar links para outros sites oficiais da banda inclusive onde você baixar músicas dos CD's. Confira o vídeo com a imagem da banda que é a capa do CD e a música Respostas:

Comments (4)

eu moro em curitiba e nem sabia que eles existiam rsrsrsrs

vamos trocar banners?

Muito, muito bom o som! Poucos na cidade ou mesmo no cenário nacional fazem parecido!

vamos trocar banners?
quem tiver interessado add ai no msn:
nelson-willian@hotmail.com

BlogBlogs.Com.Br

Faça sua Busca


Seja um afiliado


Afiliados

Afim de ser um afiliado do Rock e Expressão?

Envie um e-mail para contato@rockexpressao.com com o nome do seu blog e o banner e aguarde o retorno...

Atuais Afiliados:





Create your own banner at mybannermaker.com!
Rocket Rock


Create your own banner at mybannermaker.com!




Siga-me no Plik
Blogueiros Do Brasil
Blogueiros do Brasil

Labels

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Vote no Blog

Top Blogs Brasil 

Seguidores

Divulgação

PageRank MelhoresDaNet BlogBlogsMusic Blogs - Blog Rankings Eu Linko Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Seleção Musical