Facebook MSN Myspace Twiter Feeds Página Principal Comunidade Oficial no Orkut

Woodstock no Brasil

Posted by Caio Gomes | Posted in | Posted on 20:00

A agência A2Media confirmou três dias de show do grande evento Woodstock no Brasil que acontecerá no mês de outubro e deverá trazer para o país bandas como Green Day e Linkin Park, o evento ocorrerá no estado de São Paulo, confira mais sobre a história do evento e sobre a edição brasileira:

Conheça um pouco da história desse grande evento:
O Woodstock Music & Art Fair (informalmente chamado de Woodstock ou Festival de Woodstock) foi um festival de música anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música", organizado na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade rural de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. Foi realizado entre os dias 15 de agosto e 18 de agosto de 1969. Originalmente, o festival deveria ocorrer na pequena cidade de Woodstock, também estado de Nova Iorque, onde moravam músicos como Bob Dylan, mas a população não aceitou, o que levou o evento para a pequena Bethel, a uma hora e meia de distância.

O festival exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um chuvoso fim de semana defronte a meio milhão de espectadores. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como uma dos maiores momentos na história da música popular.
O evento foi capturado em um documentário lançado em 1970, Woodstock, além de uma trilha-sonora com os melhores momentos.

O Festival de Woodstock surgiu dos esforços de Michael Lang, John P. Roberts, Joel Rosenman e Artie Kornfeld. Roberts e Rosenman, que entrariam com as finanças, colocaram um anúncio sob o nome de Challenge International, Ltd., no New York Times e no Wall Street Journal ("Jovens com capital ilimitado buscam oportunidades de investimento legítimas e interessantes e propostas de negócios"). Lang e Kornfeld responderam o anúncio, e os quatro reuniram-se inicialmente para discutir a criação de um estúdio de gravação em Woodstock, mas a idéia evoluiu para um festival de música e artes ao ar livre.

Mesmo considerado um investimento arriscado, o projeto foi montado tendo em vista retorno financeiro. Os ingressos passaram a ser vendidos em lojas de disco e na área metropolitana de Nova York, ou via correio através de uma caixa postal. Custavam 18 dólares (aproximadamente 75 dólares em valores atuais), ou 24 dólares se adquiridos no dia. Aproximadamente 186,000 ingressos foram vendidos antecipadamente, e os organizadores estimaram um público de aproximadamente 200,000 pessoas. Não foi isso que aconteceu, no entanto. Mais de 500,000 pessoas compareceram, derrubando cercas e tornando o festival um evento gratuito.

Este influxo repentino provocou congestionamentos imensos, bloqueando a Via Expressa do Estado de Nova York e eventualmente transformando Bethel em "área de calamidade pública". As instalações do festival não foram equipadas para providenciar saneamento ou primeiros-socorros para tal multidão, e centenas de pessoas se viram tendo que lutar contra mau tempo, racionamento de comida e condições mínimas de higiene.

Embora o festival tenha sido reconhecidamente pacífico, dado o número de pessoas e as condições envolvidas, houve duas fatalidades registradas: a primeira resultado de uma provável overdose de heroína, e a outra após um atropelamento de trator. Houve também dois partos registrados (um dentro de um carro preso no congestionamento e outro em um helicóptero), e quatro abortos.

Ainda assim, em sintonia com as esperanças idealísticas dos anos 60, Woodstock satisfez a maioria das pessoas que compareceram. Mesmo contando com uma qualidade musical excepcional, o destaque do festival foi mesmo o retrato comportamental exibido pela harmonia social e a atitude de seu imenso público.

Fonte: Wikipedia
A edição nacional ocorrerá entre os dias 7 e 9 de Outubro na Fazenda Maeda em Itu (100 km de São Paulo), sendo que as bandas Green Day e Linkin Park estão quase confirmadas para o evento e Foo Fighters, Bob Dylan, Smashing Pumpkins, Rage Against The Machine, Pearl Jam e Limp Bizkit são atrações cotadas para aparecerem no evento no país.
A iniciativa do evento ocorrer no país surgiu com uma colaboração entre os organizadores originais do evento, Eduardo Fischer (do festival Maquinaria) e Perry Farrel (do Jane's Addiction e organizador do Lollapalooza) além de que, Eduardo Fisher divulgou em seu twitter oficial a seguinte mensagem: "Faltam 30 dias pra você saber de tudo sobre o maior evento de conscientização da sustentabilidade."
Ainda não existe informações sobre a venda e valor dos ingressos.
Assista ao clipe da música "The Last of American Girls" da banda Green Day que está quase confirmada para o evento:
BlogBlogs.Com.Br

Faça sua Busca


Seja um afiliado


Afiliados

Afim de ser um afiliado do Rock e Expressão?

Envie um e-mail para contato@rockexpressao.com com o nome do seu blog e o banner e aguarde o retorno...

Atuais Afiliados:





Create your own banner at mybannermaker.com!
Rocket Rock


Create your own banner at mybannermaker.com!




Siga-me no Plik
Blogueiros Do Brasil
Blogueiros do Brasil

Labels

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Vote no Blog

Top Blogs Brasil 

Seguidores

Divulgação

PageRank MelhoresDaNet BlogBlogsMusic Blogs - Blog Rankings Eu Linko Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Seleção Musical