Facebook MSN Myspace Twiter Feeds Página Principal Comunidade Oficial no Orkut

Granada

Posted by Unknown | Posted in | Posted on 08:38

Granada, banda que surgiu em 2005 composta por  Yuri Nishida (vocal), Kauê Mazon (guitarra), Zé Nery (baixo e vocal), Léo Pinotti (guitarra) e Victor Ballesté (bateria) esta fazendo muito sucesso com seu CD Diária.Mente, e já lançaram o clipe que leva o mesmo nome do álbum, confira agora um pouco da história da banda retirada do myspace oficial da banda:

"Você irá sentir todo o peso e a melodia de uma das bandas mais comentadas do efervescente cenário underground brasileiro – GRANADA.

Formada por: Yuri Nishida (vocal), Kauê Mazon (guitarra), Zé Nery (baixo e vocal), Léo Pinotti (guitarra) e Victor Ballesté (bateria), a banda mostra coragem e atitude ao buscar seu caminho na inovação sonora e na divulgação via Internet.

Ninguém imaginava que em pouco mais de três anos essa banda paulista alcançaria tanto reconhecimento e conquistas. Em meio a disputadíssima cena independente do Brasil o GRANADA surge oficialmente em Agosto de 2005, e em apenas seis meses de estrada e três singles lançados apenas via Internet já conquista grande espaço e público. Não demora muito e o convite para lançar seu primeiro cd através de um selo independente vêm em Fevereiro de 2006. Após aproximadamente sete meses de muitos shows, pré–produção, gravação e mixagem, o cd “Terceiro Capítulo (655321)” é lançado em Novembro de 2006. Aclamado pela crítica especializada e pelo público, o cd eleva a banda a outro patamar, proporcionando turnês de shows no centro oeste, sudeste e sul do país, além disso, um convite para se apresentar ao vivo no programa “Banda Antes” da MTV no mesmo mês de lançamento.

Mas esse era só o começo, pouco tempo depois, em Janeiro de 2007, a banda é indicada na premiação “Zona Punk – Os Melhores de 2006” (Principal premiação via Internet do underground nacional) e com mais de 25.000 votos a banda fica entre as 5 mais votadas em 8 categorias diferentes, entre elas, melhor banda nacional, melhor música nacional, revelação nacional, melhor show, promessa para 2007, faturando a primeira colocação em duas categorias.

Fechando o ano de 2007 o cd de estréia é indicado a “Melhor Cd de Hardcore/ Punk” na “Premiação Toddy de Música Independente”, além de estar entre as 100 músicas mais ouvidas do site “TramaVirtual” durante o ano todo.

Chega 2008 e, com ele, uma nova “avalhance” de prêmios nos Melhores de 2007 do site Zona Punk, levando o primeiro lugar nas categorias Banda do Ano, Música do ano (“Erros em Comum”), Melhor Fotolog e Personalidade do Ano (Yuri Nishida). Mas outras três categorias que concorreu, ficou em segundo lugar: Disco do Ano (“Terceiro Capítulo”, Melhor Show e Comunidade do Orkut.

O segundo semestre, marca a chegada do cd "Diária.Mente", o novo lançamento da banda. O cd mostra uma clara evolução musical e deixa uma evidente diferenciação em relação as outras bandas do cenário independente. O primeiro single do cd, que também se chama "Diária.Mente", ganhou um excepcional vídeoclipe. Uma superprodução gravada nos céus de São Paulo, com direito a helicópteros, cenas aéreas e a performance energética (que caracteriza as apresentações ao vivo da banda) dos cinco integrantes. O cd tem previsão de lançamento para o último trimestre de 2008 e consolida a posição da banda no renovado cenário do rock nacional.

A questão não é apenas tocar, mas mostrar ao público que há muito mais a ser visto além do que já se conhece. GRANADA é a união entre o amor e a revolta, as dúvidas e suas respostas, o certo e o errado.

O GRANADA veio pra ficar. 

por Leandro Bortholacci"

O CD Diária.Mente é composta por 11 faixas, ao lado está a capa do CD e abaixo a lista das faixas desse belo trabalho:

1. Reflexo
2. Diária.Mente
3. Mais Forte Ainda
4. Transcendental
5. O Sol e a Lua
6. Persista
7. Justiça (O Jogo da Vida)
8. Olhos Cegos
9. Manipulação
10. Além do Bem e do Mal
11. R.M.I.

Confira agora o Clipe oficial do Diária.Mente:

Alguns links sobre a banda:

Comments (0)

BlogBlogs.Com.Br

Faça sua Busca


Seja um afiliado


Afiliados

Afim de ser um afiliado do Rock e Expressão?

Envie um e-mail para contato@rockexpressao.com com o nome do seu blog e o banner e aguarde o retorno...

Atuais Afiliados:





Create your own banner at mybannermaker.com!
Rocket Rock


Create your own banner at mybannermaker.com!




Siga-me no Plik
Blogueiros Do Brasil
Blogueiros do Brasil

Labels

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Vote no Blog

Top Blogs Brasil 

Seguidores

Divulgação

PageRank MelhoresDaNet BlogBlogsMusic Blogs - Blog Rankings Eu Linko Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Seleção Musical